Osram comemora 40 anos de expertise em LED

“A tecnologia LED é o fator de crescimento do mercado de iluminação hoje. Na era da luz digital, soluções inteligentes nos ajudam a conquistar mais qualidade de vida, produtividade e eficiência energética. Quatro décadas de expertise consolidada em LED na Osram nos dão uma clara vantagem de mercado”. A afirmação é do CEO da Osram, Wolfgang Dehen, por ocasião das comemorações dos 40 anos de negócios da companhia alemã na área de semicondutores ópticos.

A Siemens começou a construir uma planta de produção de LED (sigla em inglês para Diodos Emissores de Luz) na cidade de Regensburg, na Alemanha, em 1973 (a Osram fez parte da Siemens até julho deste ano, quando se tornou oficialmente independente da multinacional alemã). Com uma força de trabalho de 7.000 colaboradores, a divisão de Semicondutores Ópticos da Osram atualmente desenvolve e produz componentes de LED para aplicações industriais, eletrônicos de entretenimento, setor automotivo e iluminação em geral. O portfólio de produtos também inclui diodos infravermelhos e lasers de semicondutores.

No último ano fiscal, a divisão de Semicondutores Ópticos da companhia alcançou uma receita total de quase € 900 milhões. Alavancada pela tendência de utilização de fontes de luz baseadas em semicondutores, a unidade de negócios de componentes de LED atingirá um recorde de vendas histórico no ano fiscal corrente. “Graças à alta demanda dos clientes de todos os setores, nossas vendas chegaram à marca de € 1 bilhão pela primeira vez”, diz Aldo Kamper, CEO da divisão de negócios.

Além da planta de Regensburg, a Osram Semicondutores Ópticos opera uma fábrica de chips em Penang, na Malásia, e está construindo mais uma planta de montagem final de LED na cidade chinesa de Wuxi, para atender à crescente demanda pela tecnologia, especialmente da Ásia.

Divulgação Osram
Divulgação Osram