Oswaldo Cruz reúne médicos golfistas em torneio


O VII Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz reúne nesta terça-feira, dia 7, 96 profissionais de saúde golfistas para uma disputa no São Paulo Golf Club, na Zona Sul da capital paulista. É a mais importante competição do País reservada exclusivamente para médicos golfistas e profissionais da saúde.

Estarão na competição representantes de 29 especialidades médicas. Disputarão o torneio, por exemplo, 13 ortopedistas – a especialidade com o maior número de golfistas inscritos, além de nove ginecologistas e seis oftalmologistas, para ficar em outros dois exemplos.

A competição do VII Torneio de Golfe HAOC começa às 12h30 e será disputada na modalidade Shamble Best Ball of Four – em cada buraco, os quatro jogadores de cada equipe batem a primeira bola do tee de saída e escolhem a melhor posicionada. A partir desse ponto, todos seguem batendo suas respectivas bolas até concluir o buraco, e assim sucessivamente. Vale o melhor resultado net da equipe a cada buraco.

Após a disputa do VII Torneio HAOC, haverá um coquetel seguido pela tradicional entrega de troféus, onde serão premiados os campeões. Haverá também sorteios de prêmios aos participantes oferecidos pelas empresas patrocinadoras.

Para os iniciantes no golfe, a organização do torneio programou uma clínica com aula teórica, aula prática no driving range (área de treino para tacadas mais longas) e aula prática no putting green (área de treino para tacadas mais curtas), local onde acontecerá também um Torneio de Putter (tacadas curtas) para os participantes da clínica.

O VII Torneio de Golfe HAOC é realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, conta com o patrocínio da Allianz e CEI-Brasil e apoio da Embrase, Adidas TaylorMade e São Paulo Golf Club.

Zeca Resendes
Zeca Resendes