Porsche encerra 2011 com novo recorde


A Porsche alcançou, em 2011, uma marca histórica em suas vendas no Brasil. Foram comercializados 1.134 automóveis, um aumento aproximado de 20% em relação ao volume do ano anterior.



A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca alemã, também comemora a liderança de modelos como o Cayenne e o Panamera em seus respectivos segmentos.



“Alcançamos o feito inédito de superar 1.000 vendas no ano, mantivemos nossa posição de maior importador da marca na América Latina e dois de nossos produtos, Cayenne e Panamera, mantiveram a liderança em seus respectivos mercados”, avalia Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.



O utilitário esportivo de luxo Cayenne foi o Porsche mais vendido no Brasil, com um total de 645 unidades comercializadas, segundo a montadora. Ficaram a seguir os modelos Boxster (197), Panamera (133), Cayman (83) e 911 (76 unidades vendidas). O Panamera manteve liderança na categoria de sedãs de luxo em todos os mercados da América Latina, vendendo 254 unidades.



O Brasil continuou a ser o principal mercado da Porsche Latin America. O México veio em segundo lugar, seguido pelo Chile.



Devido a fatores como o aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros importados, que deve impactar no preço final dos veículos, e a turbulência na economia internacional, especialmente na Europa, o presidente da Stuttgart Sportcar preferiu não fazer prognósticos sobre as perspectivas para 2012.



“Por enquanto, qualquer projeção é mero exercício de futurologia. Creio que em março será possível ter uma noção mais clara das possibilidades para o restante do ano”, disse Visconde.



Em março, chegará ao mercado o novo 911 e, na segunda metade do ano, a Porsche lançará na América Latina o novo Boxster.

Divulgação
Divulgação