Relação bilateral se estende a firmas de advocacia

Os escritórios Veirano Advogados, do Brasil, e Heuking Kühn Lüer Wotjtek, da Alemanha, fecharam uma parceria bilateral que permitirá aos clientes dos dois países, interessados em negócios internacionais, se beneficiarem de uma estrutura criada especificamente para esse propósito.


O escritório brasileiro contará com uma “German Desk”, liderada pelo sócio da Veirano, Jorge Cesa. Já na Alemanha, a “Brazilian Desk” terá a coordenação do advogado brasileiro Denison Caldeiron. Segundo Cesa, a parceria surgiu de forma natural, já que o perfil do Heuking Kühn se assemelha ao do Veirano Advogados.


Os dois escritórios têm um contingente de mais de 220 advogados e estão presentes em várias cidades em seus países. “As empresas que estiverem na Alemanha com interesse em investir no Brasil terão lá um especialista do Heuking Kühn, uma pessoa capacitada para atendê-las em alemão sobre a legislação brasileira por meio do Brazilian Desk. O mesmo vai acontecer aqui, com o German Desk criado no Veirano”, explica o advogado.


Um dos principais objetivos da parceria é a troca de experiências e informações sobre as legislações e economia de cada região, já que as diferenças culturais e jurídicas são consideradas os principais entraves para os negócios bilaterais.


Atualmente, um número crescente de escritórios brasileiros e alemães estão interessados em cooperações como essa. Para Cesa, isso acontece porque o Brasil está “na moda”, devido ao seu equilíbrio econômico e seu potencial de crescimento.

Divulgação
Divulgação