A alemã BMW divulgou nesta terça-feira (3) um aumento de 18,3% em sua receita no segundo trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os lucros saltaram de €12,9 milhões para €15,3 milhões.
A montadora vendeu, na primeira metade do ano, mais de 585 mil unidades de automóveis. No acumulado do semestre, os lucros apresentaram um crescimento de 13,5% ante o primeiro semestre do ano passado, alcançando os € 27,7 milhões.
Os resultados são positivos mesmo quando comparados ao período pré-crise. Os lucros do último semestre superaram os registrados no mesmo período de 2008 e são praticamente equivalentes aos números de 2007.
Norbert Reithofer, presidente do Conselho Executivo da empresa, afirma que o grupo tem se beneficiado do crescimento econômico de países como Índia, Brasil e, principalmente, da China, onde as vendas de automóveis dobraram na primeira metade do ano, totalizando mais de 75 mil veículos.
A alta demanda por modelos mais novos e modernos, como a série BMW 5 e BMW X1, indica que os lucros vão continuar nesse ritmo.
“Nós pretendemos, na posição de líderes mundiais na fabricação de carros premium, aumentar nossas vendas neste ano em aproximadamente 10% para mais de 1,4 milhões de veículos”, declarou Reithofer.