SAP anuncia aquisição da datango AG


A SAP está em negociações com a datango AG para a compra de software e ativos relevantes da companhia alemã, fornecedora do segmento de educação. Segundo a SAP, “a ação estratégica fortalece o compromisso da empresa de permanecer na liderança do mercado em tecnologia de software educativo”, proporcionando aos clientes ferramentas de fácil utilização, adequadas ao suporte de desempenho, gerenciamento do conhecimento e treinamento de usuários.



Com a compra da datango, sediada em Berlim, a SAP pretende criar aplicações que contenham ferramentas de autoria, como a colaboração eletrônica (e-collaboration), junto com os cenários de autoajuda e as funções de autoensino.



"O mercado de ferramentas para desempenho de pessoal torna-se cada vez mais estratégico e crítico para o sucesso de nossos clientes, e a datango exerce uma liderança comprovada neste segmento", disse Markus Schwarz, vice-presidente sênior e encarregado global da SAP Education. "Por ter o seu próprio produto neste mercado, a SAP pode agora entregar e acelerar as inovações e produzir conteúdos robustos para os nossos clientes no futuro", completou.



A transação deve ser concluída até o fim de março e está sujeita às aprovações habituais dos reguladores.



 

Divulgação
Divulgação