A SAP Brasil anunciou nesta quarta-feira (23), que, entre os meses de janeiro e março deste ano, a empresa registrou crescimento de um dígito na receita total e na receita de software e serviços relacionados, índice que contabiliza os ganhos de vendas de software com receita de manutenção.
Em comparação com o mesmo trimestre de 2013, os segmentos de mercado em que a SAP Brasil registrou melhor desempenho foram Saúde e Transporte e Logística, com crescimento de três dígitos cada, e Bancário, com aumento de dois dígitos.
“A SAP tem apresentado crescimento nos últimos trimestres. Nossos clientes estão buscando meios para incrementarem seus negócios e nossa estratégia tem sido mostrar que tecnologias como computação em nuvem, análise de dados em tempo real e mobilidade podem ajudá-las a inovar, melhorar a produtividade e reduzir custos”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. “A inovação e a tecnologia são os caminhos para o crescimento e a SAP está focada em ajudar os clientes a vencerem os obstáculos”, completa a executiva.
Na América Latina, a SAP teve um bom desempenho no Setor Público e no segmento de Óleo e Gás, atingindo um crescimento de dois dígitos na receita com a venda de software. Ao todo, a empresa possui mais de 15 mil clientes nos países latino-americanos.
Outro destaque nos resultados da região é a participação de mercado da SAP junto às PMEs (pequenas e médias empresas), que hoje representa 80% da base de clientes. A solução de gestão para companhias do segmento, SAP Business One, é utilizada por mais de 6,5 mil clientes na América Latina.