SAP cria Centro de Inovação para a América Latina

Especialista em softwares empresariais, a alemã SAP quer ampliar sua atuação no mercado latinoamericano. Com o novo Centro de Inovação para a América Latina, a companhia quer promover o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à demanda dos clientes locais. A nova unidade, instalada na Argentina, também será responsável por coordenar os novos lançamentos da SAP no continente.


De acordo com Marcelo Kaucher, nomeado vice-presidente sênior do novo Centro, a computação In-Memory (composição de hardware e software que permite o gerenciamento e análise de grandes volumes de dados de forma instantânea) e a mobilidade são duas das principais apostas da empresa para os próximos anos.


“A SAP HANA (plataforma de In-Memory da companhia) é a base e o núcleo de tudo o que fazemos e do que faremos, tanto com nossos produtos atuais como com todos os lançamentos futuros, porque se trata de um novo paradigma, um modo completamente distinto de desenvolver aplicações”, explica Kaucher.


No campo da mobilidade, a organização pretende lançar 40 novas aplicações até o final desse ano, motivada pela expectativa de que os telefones se tornem o principal meio de acesso à internet até 2013.

SXC
SXC