SAP e T-Systems unidas na oferta de soluções

A SAP Brasil e a T-Systems do Brasil anunciaram a assinatura de um contrato de Infrastructure Technology Outsourcing (ITO) para o segmento de saúde na oferta de produtos e soluções SAP Health Care na nuvem, no modelo SaaS (sigla em inglês para Software as a Service). A T-Systems é o primeiro parceiro SAP para oferta como serviço de licenças, implementação, infraestrutura, suporte e manutenção para o setor, baseados nos softwares de Gestão Empresarial (ERP), Business Intelligence (BI) e Tecnologia de Computação em memória (SAP HANA).

“A T-Systems é uma das primeiras empresas a assinar um acordo com a SAP Brasil nesse novo modelo de atuação em nuvem, posicionando-se estrategicamente no segmento de saúde para oferecer soluções de ponta e atender a hospitais, laboratórios, clínicas médicas, operadoras e seguradoras”, afirma Adriano Contrera, vice-presidente de Systems Integration da T-Systems do Brasil.

“Para a SAP, esse é um contrato que reforça nossa estratégia de oferecer soluções completas por meio de parcerias com empresas experientes em setores específicos e ampliar o escopo de clientes. O contrato firmado com a T-Sytems reflete o compromisso do nosso parceiro a oferecer soluções que atendem a mercados específicos”, afirma a vice-presidente de vendas para Ecossistema e Canais da SAP Brasil, Sandra Vaz.

De acordo com comunicado das companhias alemãs, a estreita parceria entre as empresas e a atuação como parceiro homologado global e local em alguns segmentos estratégicos, garante ao cliente final flexibilidade na aquisição de soluções SAP. “Com um único provedor de serviços de implementação, serviços de infraestrutura, hospedagem, suporte e manutenção, o cliente ganha a alternativa na otimização dos serviços. Esta oferta permitirá aos nossos clientes uma estratégia de adequação dos orçamentos em TI, diluindo o dispêndio financeiro em um período mais longo, suportado pela excelência nos serviços de computação em nuvem, adequando-se rapidamente às demandas e às necessidades de crescimento”, conclui Contrera.

 

CCommons/flickr/Trostle
CCommons/flickr/Trostle