SAP Labs recebe certificado verde

A SAP, companhia alemã de aplicações de software empresarial, acaba de receber a Certificação LEED Gold de sustentabilidade, concedida a instalações com eficiência energética comprovada.

O selo de sustentabilidade foi recebido pelo SAP Labs Latin America, instalado em São Leopoldo (RS), a primeira unidade da SAP na América Latina para desenvolvimento e suporte, focada em atender e capacitar clientes e parceiros dessa região.

Inaugurado há 2 anos no pólo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), o prédio foi concebido sob conceitos “verdes” e já tinha o reconhecimento do US Green Building Council, que concede a certificação.

A LEED Gold só é concedida a instalações registradas pelo US Green Building Council após a submissão de todos os resultados que comprovam a eficiência energética do prédio em operação, como por exemplo, a redução de 9,5% no consumo de energia, no período de um ano.

O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo e o primeiro a receber a certificação. "Esse reconhecimento é uma conquista muito importante para a SAP, pois representa o compromisso da organização com a sustentabilidade para ajudar o mundo a funcionar melhor", diz Clas Neumann, vice-presidente sênior e global head do SAP Labs Network.

Divulgação
Divulgação