SAP nos jogos virtuais da Liga de Futebol Americano

A SAP e a Liga de Futebol Americano (NFL) lançaram recentemente uma plataforma de análise de dados em tempo real da competição, que fornece aos jogadores do Fantasy Game da NFL visualizações em tempo real para ajudar na tomada de decisões mais fundamentadas. O NFL Fantasy Game é um jogo virtual em que os fãs do futebol americano montam seus times de acordo com o desempenho dos atletas na vida real. O game já conta com mais de 25 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo.

Usando soluções SAP em nuvem, a ferramenta de comparação de jogadores é gratuita e está disponível exclusivamente no http://www.nfl.com/fantasyfootball. A iniciativa faz parte da estratégia da SAP em proporcionar novas experiências para o consumo de lazer e diversão. Desde 2013, a empresa possui um portfólio para atender ao setor de Esportes e Entretenimento.

A ferramenta de comparação apresenta estatísticas dos jogadores da NFL durante os jogos da temporada regular, levando em consideração o desempenho estatístico e elementos intangíveis, como clima, lesões, local do jogo, descanso do jogador entre outros. Com a nova ferramenta, os fãs podem tomar decisões sobre suas equipes do futebol fantasia.

“Mais do que nunca, os usuários contam com recursos de análise para ter uma vantagem competitiva. A ferramenta de comparação de jogadores foi projetada para auxiliar os jogadores na montagem de seus times virtuais”, diz Jonathan Becher, diretor de marketing e comunicação da SAP AG. “A SAP está em excelente posição para desempenhar um papel significativo de longo prazo na crescente cultura do futebol fantasia.”

Após a conclusão dos jogos, a cada semana da temporada regular, o NFL.com premiará o Jogador Fantasia da Semana, na plataforma da SAP, como o jogador de mais alto desempenho. A temporada 2013 do futebol fantasia culminará com a premiação do melhor jogador do ano, que será apresentado pela SAP no dia 1º de fevereiro do ano que vem.

CCommons/flickr/RonAlmog
CCommons/flickr/RonAlmog