Siemens aposta em acionamento de alarme por smartphone

A Siemens apresentou, em seu “Portal Mobile Siemens & Você”, uma tecnologia de acionamento do sistema de alarme monitorado através de smartphones. Tradicionalmente, estes sistemas só são ativados ou desativados no próprio local. De acordo com a companhia alemã, o portal permite aos clientes fazerem a ativação de qualquer lugar e é compatível com os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.

Também conforme a Siemens, a nova tecnologia garante que o próprio cliente controle o sistema, com a possibilidade de ativar ou desativar o alarme e também inibir setores, ou seja, desativar um ambiente específico. O portal permite ainda o envio de um sinal de pânico silencioso, em situações de coação, à Central de Monitoramento da Siemens, diante de ocorrências em que há a presença de criminosos.

“Este novo serviço foi desenvolvido para melhorar ainda mais a eficiência e praticidade dos sistemas de monitoramento. Caso o cliente saia de casa e no meio do caminho perceba que não ativou o alarme, ele poderá realizar essa operação por meio do Portal Mobile Siemens & Você”, informa Ana Carolina David, gerente de marketing e vendas da área de monitoramento da companhia. “Outra situação possível é se o cliente não está em casa ou no escritório e precisa desativar o sistema para que alguém entre no local. Neste caso, ele também poderá solucionar o problema com o smartphone”, complementa.

Segundo informações da organização, a Siemens é a primeira empresa de monitoramento a oferecer um portal com diversas facilidades por meio do smartphone que fornece autonomia ao cliente, com integração total com a base de dados da sua Central de Monitoramento 24 horas e o sistema de alarme do cliente. A novidade estaria no fato de que outras empresas de monitoramento oferecem a ativação remota do alarme, no entanto, a operação é realizada pela própria empresa, somente após o cliente solicitar por telefone.

CCommons/flickr/digipedia
CCommons/flickr/digipedia