Como uma das setenta economias mais ricas do mundo e mais fortes da América Latina, o Brasil agora está pronto para o próximo passo no sentido de assegurar seu crescimento e desenvolvimento nacional e de se tornar independente das desacelerações econômicas.
A Siemens é ativa no Brasil há 110 anos. Isso prova o compromisso de longo prazo da empresa. Hoje, ela continua dedicada a ajudar na modelagem do futuro do Brasil, fazendo a diferença na maneira como a digitalização impulsiona a automação e eletrificação. Fomentada pela Indústria 4.0 (um termo alemão para a próxima revolução industrial), novos desenvolvimentos na tecnologia estão tendo um grande impacto na economia global. Para um país emergente como o Brasil, a digitalização abre novas portas para aumentar a competitividade.
Nos dias 16 e 17 de junho, a Siemens promove uma viagem para a imprensa internacional sobre digitalização em São Paulo. Durante este evento, é possível ver como o país está mais digital e explorando o que a indústria e a academia estão fazendo para equipar a força de trabalho com as habilidades necessárias para prosperar nessa nova era, além de como os líderes locais estão reforçando o ressurgimento do setor de manufatura. Junto a isso, como parte da celebração dos 110 anos da Siemens no Brasil, ocorreu ontem (16) uma mesa redonda com o CEO da empresa, Joe Kaeser, na qual os resultados de um levantamento inédito de digitalização foram apresentados em primeira mão. Este estudo, feito pela Siemens e pela Fundação Dom Cabral, avaliou 250 clientes em 20 industrias diferentes no Brasil, perguntando-lhes qual o impacto que a digitalização está tendo nos seus negócios.
O Brasil está virando digital. E com razão. No mundo globalizado de hoje, os negócios devem ser competitivos em nível global, e, segundo a empresa, a digitalização é a chave para alcançar isso.