Siemens é a 3ª empresa mais verde do mundo


O ranking “Marca Global Mais Verde” da consultoria internacional de gerenciamento de marcas Interbrands apontou a alemã Siemens como terceira empresa mais verde do mundo. Em primeiro e segundo lugar ficaram, respectivamente, a montadora Toyota e a 3M, fabricante dos recados adesivos Post-it. O estudo classificou as empresas de acordo com a avaliação do seu desempenho, bem como sua imagem sustentável.



Esta pesquisa avaliou pela primeira vez todas as 50 empresas listadas no estudo anual “Melhores Marcas Globais” em dois fatores: “percepção pública” sobre sustentabilidade da marca e “performance efetiva” da empresa segundo critérios de sustentabilidade. De acordo com a Interbrands, o ranking mostra que as marcas mais verdes se destacam no mercado pelo seu portfólio ecológico e apresentam uma maior conexão entre a real governança corporativa sustentável e a percepção de atividades verdes por parte dos consumidores.




Portfólio ambiental



Conforme informação divulgada pela multinacional, cerca de 40% do faturamento global da organização, estimado em € 76 bilhões, é gerado pelo seu portfólio ambiental. Além disso, as soluções ecológicas da empresa, disponíveis para clientes do mundo inteiro, teriam possibilitado uma redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) em um total de aproximadamente 270 milhões de toneladas. Este é o mesmo volume de emissões anuais de CO2 que megacidades como Hong Kong, Londres, Nova York, Tóquio, Delhi e Cingapura emitem.



Recentemente, a empresa alcancou ótimos resultados com sua mais nova turbina a gás SGT5 8000H, que apresentou um nível de eficiência energética de 60,75%, com menor consumo de gás natural e emissões reduzidas de CO2.



No Brasil, a Siemens também alcança um terço do seu faturamento com soluções verdes, destacando-se entre elas as áreas de mobilidade, energias renováveis e soluções industriais para eficiência energética e de tratamento de água. 

SXC
SXC