Siemens nomeia novo CEO para sede no Brasil

A Siemens nomeou o engenheiro elétrico Paulo Ricardo Stark como novo CEO no Brasil. Segundo informações da empresa, o brasileiro exerceu diversos cargos para a Siemens no México e em várias estações na Alemanha, onde mais recentemente ocupou a diretoria de uma Unidade de Negócios do setor ‘Industry’.

Hoje, Stark assume a direção da organização no Brasil, substituindo o antigo presidente, Adilson Antônio Primo.  O executivo foi desligado da empresa em razão de uma grave contravenção das diretivas na sede nacional, ocorrida antes de 2007 e que foram descobertas por meio de uma investigação interna de compliance.

Atualmente, a empresa alemã é considerada o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do Brasil. Suas atividades são agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare, e no País o grupo conta com mais de 10 mil colaboradores, treze unidades fabris e sete centros de pesquisa, desenvolvimento e engenharia.

Em nota à imprensa, a Siemens declara aplicar o princípio de tolerância zero para os casos de contravenção de compliance e defender com convicção os negócios honestos.