Siemens reforça marca global


Para coincidir com o aniversário de 200 anos de seu fundador Werner von Siemens, a companhia está reforçando sua posição global com a aparição de uma nova marca, cujo componente central é o slogan “Ingenuity for life” (“Engenhosidade para a vida”).


No futuro, a frase irá aparecer abaixo do logo da Siemens, que irá manter o design e as cores. “Ingenuity for life” resume o que a companhia defende desde que seu fundador produziu suas invenções pioneiras: experiência em engenharia, gênio, inovação e um senso de responsabilidade.


“Para mim, ‘engenhosidade’ significa experiência em engenharia, espirito empreendedor, poder de inovação e a vontade de oferecer o seu melhor para a sociedade diariamente. Já ‘para a vida’, quer dizer que, em qualquer geração, nós da Siemens criamos um valor a longo prazo – para o cliente individual, o funcionário e o cidadão, bem como para a sociedade como um todo”, diz Joe Kaeser, presidente e CEO da Siemens.


Com o fortalecimento da aparência global de sua marca e posicionamento, a Siemens irá enfatizar seu foco na eletrificação, automação e informatização. Produtos de alta qualidade, resistência e confiabilidade inovadoras eram os valores fundamentais da empresa nos dias de Werner von Siemens, e eles permanecem até hoje. Em 2016, a companhia estará comemorando o aniversário de 200 anos de seu fundador, que nasceu em Lenthe, perto de Hanover, na Alemanha, em 13 de dezembro de 1816.


A nova aparência da marca será lançada mundialmente na Siemens’ Annual Shareholders’ Meeting da empresa em 26 de janeiro. Atividades promocionais começarão em seguida – inicialmente na Alemanha, nos EUA e na China.

Divulgação Siemens
Divulgação Siemens