Siemens teve pedido recorde de equipamentos


A divisão de equipamentos hospitalares da Siemens anunciou ter fechado a maior ordem para equipamentos de imagem médica atribuída a um único fornecedor na América Latina. O segmento Healthcare da companhia entregará, nos próximos três anos, 60 equipamentos altamente inovadores, como aparelhos de ressonância magnética, tomografia computadorizada e medicina nuclear, além de softwares, para a prestadora de serviço de diagnóstico por imagem, Alliar Medicina Diagnóstica.



Objetivo da Alliar é atender diversas cidades do interior do País, utilizando os produtos de última geração da multinacional alemã e fornecendo serviços de diagnóstico de alta qualidade a preços acessíveis.



“Escolhemos a Siemens porque a empresa se destacou na oferta da melhor combinação de qualidade de produto e fornecimento de excelentes resultados, aliados ao pós-venda. Isso representa maior segurança de que o equipamento estará disponível no máximo do tempo. É uma verdadeira combinação de sistemas acessíveis de alta tecnologia com resultados confiáveis e consistentes”, comentou o Dr. Francisco Maciel Junior, vice presidente da Alliar.



Segundo a Siemens, o contrato com a Alliar reflete a abordagem estratégica da empresa em apoiar os países do BRIC na melhoria de sua infraestrutura de saúde fora das megacidades.



“Nos últimos anos, estabelecemos um relacionamento sólido e de confiança com a Alliar, que foi fundamental para nos possibilitar este grande sucesso”, comentou Armando Lopes, gerente-geral de vendas da divisão Healthcare no Brasil. “Durante o longo período de cooperação, aprendemos o que é importante para a Alliar e como melhor poderíamos ajudá-la a alcançar seus objetivos estratégico. Por exemplo, um fator decisivo para a Alliar foi  a maturidade nos processos da empresa”, completou ele.



Segundo informações da Siemens, o crescimento da economia e o decorrente aumento do número de pessoas que contam com seguros saúde privados (46,6 milhões) estão impulsionando e transformando o mercado de saúde nacional.



No Brasil, a gigantesca demanda no setor hospitalar é coberta pelo setor privado. Só no ano de 2010, mais de 30 negociações de fusão e aquisição mudaram o concorrido panorama dos fornecedores de cuidados com a saúde para uma administração mais madura e profissional.

Divulgação / Siemens
Divulgação / Siemens