Startup automatiza processos com software SAP


A startup de Santa Catarina, PariPassu, deu um importante salto em direção à modernização da empresa para buscar a expansão no mercado. Com o início do uso da solução SAP Business One, os processos administrativos e contábeis passam a ser automatizados.


De acordo com André Donadel, diretor de operações da PariPassu, o principal objetivo da empresa com a utilização da tecnologia da SAP é aprimorar os controles dos processos administrativos e contábeis. O software foi implantado no início de novembro pela empresa parceira da SAP, Easyone.


“Antes da adoção do SAP Business One fazíamos os controles internos por meio de planilhas, dificultando a análise das informações. A partir de agora teremos mais dados confiáveis para tomar as melhores decisões de negócio”, diz Donadel.


A PariPassu desenvolve aplicativos para o fomento da cadeia de abastecimento de alimentos e é a quarta empresa do programa SAP Expoentes, de fomento ao empreendedorismo, a receber a tecnologia da SAP sem nenhum custo.


“Empresas com projeção de alto crescimento como a PariPassu oferecem produtos que resolvem um problema relevante, ao mesmo tempo que geram receita e empregos. São estes os negócios capazes de transformar um país e que buscamos para fazer parte do programa de empreendedorismo da SAP e Endeavor”, comenta Enio Borges, gestor de contas do programa SAP Expoentes na Endeavor Brasil.


 


Fomento ao empreendedorismo


Lançado em novembro de 2012, o programa SAP Expoentes tem o objetivo de colaborar com o crescimento sustentável de empresas que geram impacto social positivo em mercados emergentes. Em fevereiro de 2014, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, investimento de capital e serviços de mentoria e aconselhamento.


“Através do SAP Expoentes o empreendedor tem acesso à uma rede selecionada de mentores e às tecnologias da SAP. Os mentores servem de apoio estratégico ao negócio enquanto a tecnologia aumenta a eficiência da operação. Estes recursos, somados ao trabalho duro e dedicação dos empreendedores, agem como um catalisador do crescimento das empresas”, explica Borges.

Divulgação SAP
Divulgação SAP