Stihl investe em centro de qualificação em Goiânia

Inaugurado em março deste ano, o Centro de Qualificação STIHL Centro-Oeste (CQS), em Goiânia, é o mais novo local de treinamento de colaboradores da fabricante alemã de ferramentas motorizadas no País.

Cerca de 280 profissionais serão qualificados nas instalações de Goiânia ainda neste ano, e 300 receberão o treinamento no ano que vem. O espaço se soma a outros centros de qualificação da Stihl no País: CQS Sul, em São Leopoldo (RS), CQS Norte, em Belém (PA), CQS Sudeste, em Lavras (MG), e CQS Nordeste, em Recife (PE). No total, 1.500 colaboradores devem passar pelos cursos das unidades neste ano, e 1.700, em 2013.

O CQS Goiânia foi idealizado, segundo a empresa, para atender à rede de concessionárias da companhia da região Centro-Oeste do Brasil e parte da Norte. Entretanto, devido à localização central e em uma região importante do ponto de vista socioeconômico, receberá também participantes do Sudeste e do Nordeste, atendendo cerca de 330 pontos de venda dos produtos do grupo.

De acordo com a Stihl, os treinamentos colocados à disposição da força de vendas das concessionárias incluem cursos na área técnica, de vendas e de gestão de negócios; showroom como modelo do ambiente das lojas; auditório; e bancadas de oficina para a prática com as ferramentas.

“O objetivo do novo CQS Centro-Oeste é estreitar cada vez mais o relacionamento com as concessionárias e com o consumidor final, valorizando a entrega dos produtos, a venda consultiva, a assistência técnica e a entrega técnica”, afirma o presidente da STIHL no Brasil, Cláudio Guenther.

O centro de Goiânia recebeu investimentos de R$ 120 mil, recursos que fazem parte do plano de investimentos da empresa, que prevê o total de R$ 518 milhões entre 2011 e 2014 e a criação de 645 novos postos de trabalho.

Divulgação Stihl
Divulgação Stihl