T-Systems oferece plataforma para setor de saúde

A T-Systems, do grupo Deutsche Telekom, está trazendo para o mercado brasileiro uma plataforma para o segmento de saúde que promete melhorias no processo de gestão dos hospitais nas áreas administrativas, financeiras e de logística.

As soluções desenvolvidas pela empresa global especializada em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT) já foram implementadas  em mais de 270 hospitais e clínicas na Europa. A nova tecnologia possibilita gerenciar os processos hospitalares de forma integrada, otimizando o atendimento ao paciente, desde a entrada no hospital até a saída, bem como auxiliar o médico no acompanhamento detalhado do paciente, inclusive na administração dos medicamentos e do tratamento.

Segundo a T-Systems, a tecnologia permite que  as informações dos pacientes sejam armazenados em um banco de dados, que podem ser acessados em tempo real por médicos, enfermeiros e familiares.

“Nossas soluções chegam ao mercado brasileiro com a inovação de integrar aplicativos para dispositivos móveis, como iPhones, iPads e iPods, que coletam, mensuram, avaliam e armazenam dados de saúde de acordo com parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde”, explica Luiz Carlos Hirayama, Head of Business Development & Portfólio da T-Systems do Brasil.

 

Soluções T-Systems para saúde

Todos os dados em uma única tela – Por meio dos cartões de saúde eletrônicos, os médicos podem ter acesso imediato ao histórico de um paciente e visualizar detalhes importantes via dispositivos móveis. Além disso, os pacientes recebem uma pulseira equipada com um chip que, por exemplo, garante que recebam os medicamentos corretos.

Teleconferência economiza tempo – Uma plataforma permite aos médicos discutir os casos via redes privadas virtuais (VPN – Virtual Private Network). Isto significa que eles podem visualizar chamados e recomendar tratamentos de qualquer lugar.

Os pacientes podem ir para casa mais cedo – Após a alta hospitalar, os sinais vitais do coração e diabetes dos pacientes são monitorados via plataforma de telemedicina. Isto  auxilia o médico a identificar eventuais problemas.

Prontuários de pacientes atualizados – Transferência de dados criptografados permite às operadoras de saúde a manterem as informações dos pacientes atualizadas. Além disso, podem  faturar o pagamento de serviços médicos  com segurança.

Um bom começo de vida – Incentivar as crianças a levar uma vida saudável pode ser um bom desafio. Personal trainers virtuais online motivam as crianças e os jovens a permanecerem ativos, fornecendo orientação sobre exercícios e dicas sobre como superar problemas de postura e peso.

Alta segurança – Tanto as informações de finanças, administrativas, registros eletrônicos de pacientes e/ou dados de processos de saúde são armazenados em um data center de alta segurança.

O controle da saúde do paciente

Temperatura corporal – Dispositivo para iPhone, o ThermoDock permite medir  a temperatura corporal via raio infravermelho. Assim é possível  verifica com precisão a temperatura de  líquidos ou superfícies sólidas, sem que haja necessidade de contato físico.

Níveis de glicose – Medidor de glicose, o GlucoDock auxilia diabéticos a controlar os níveis de glicose no sangue.  Apenas 5 segundos após a coleta do material, o  iPhone do usuário exibe os dados e a respectiva avaliação de acordo com as suas configurações pessoais.

Pressão arterial e batimentos cardíacos – Medidor de pressão arterial e batimentos cardíacos, o CardioDock, monitora com precisão a  pressão arterial e os batimentos cardíacos. O CardioDock  armazena os valores correspondentes às médias obtidas em três medições consecutivas da pressão arterial e do ritmo dos batimentos cardíacos, efetuadas automaticamente.

Massa corporal e atividade física – Medidor para massa corporal e atividade física, o TargetScale permite transformar o iPhone em um gerenciador de peso corporal.  Os dados transmitidos via bluetooth para dispositivos móveis armazena, avalia e inclui comentários e anotações pessoais.  Além da massa corporal, o TargetScale também determina os índices de gordura, músculos e água no corpo dos usuários.  Possui função atleta, que mede  o nível de atividade física dos usuários durante a prática esportiva.

i.s.h. med – Solução para Gerenciamento hospitalar

 Integrado ao ERP da SAP, que abrange os processos administrativos, financeiros e logísticos de um hospital. Trata-se de um sistema central para planejamento, documen­tação, gerenciamento, comunicação e avaliação. Durante as atividades individuais, por exemplo, auxilia os profissionais da área de saúde com os pacientes.

O i.s.h.med permite aos médicos e profissionais da área de saúde controlar e supervisionar com precisão o tratamento dos pacientes, por meio de ferramentas que reúnem informações administrativas e financeiras, dados das operadoras de sistemas de saúde e ainda os registros de dados e procedimentos do prontuário médico de cada paciente em um único Data Center.

 

 

T-Systems
T-Systems