ThyssenKrupp Elevadores amplia atuação no NE


As novas oportunidades de negócios no mercado da construção civil no Nordeste do País impulsionaram a ThyssenKrupp Elevadores a ampliar sua atuação na região e a investir na reestruturação de suas filiais em Natal (RN) e João Pessoa (PB).


Presente em todo o Nordeste, totalizando nove filiais no entorno, ampliar a equipe de atendimento em mais duas capitais significa estreitar cada vez mais o relacionamento com o cliente. A nova estrutura contemplará uma gerência regional, equipes de vendas, técnicos de instalação e de assistência técnica. “Assim, proporcionaremos atendimento mais ágil nas operações do dia a dia dos dois estados”, explica Joaquim José Bastos, gerente das filiais de Natal e João Pessoa.


A infraestrutura oferecida pela empresa é completa por meio da comercialização de novos equipamentos (elevadores, escadas e esteiras rolantes), prestação de serviços de assistência técnica em elevadores já instalados de qualquer marca e com peças genuínas, modernização de equipamentos antigos e na área de produtos para acessibilidade (plataformas, cadeiras elevatórias e elevador residencial).


“Em Natal, as oportunidades de negócios estão mais voltadas para os prédios residenciais. Já em João Pessoa os empreendimentos comerciais despontam no atual cenário de oportunidades”, diz Bastos.


Segundo o gerente, a proximidade ainda proporcionará à empresa melhorar a participação em mercados diferentes. Ele explica que serão trabalhadas as áreas de modernização, indicada para atualizar e inovar os padrões de elevadores antigos, e acessibilidade, área da empresa que oferece equipamentos específicos para pessoas com mobilidade reduzida. “Teremos ainda a possibilidade de focarmos os mercados de outras cidades, saindo um pouco da capital, com perspectivas de crescimento”, conclui.


Recentemente, a empresa fechou contrato com a construtora Planc, de João Pessoa, para cinco obras em fase de edificação em Natal (RN) e em João Pessoa (PB). “São 14 elevadores para quatro obras residenciais e 22 para o comercial Duo Corporate Towers, em João Pessoa, um complexo com duas torres, com 31 andares, totalizando 36 equipamentos”, afirma o gerente da ThyssenKrupp Elevadores.


Dentre as tecnologias que a empresa oferece, Joaquim Bastos destaca os elevadores verdes como tendência de mercado para a região. “São as máquinas sem engrenagem, que não usam óleo e ampliam a performance do elevador; o sistema regenerativo que devolve parte da energia do elevador para a rede elétrica do edifício e as lâmpadas LED para as cabinas, entre outros”.

Divulgação ThyssenKrupp Elevadores
Divulgação ThyssenKrupp Elevadores