ThyssenKrupp fornece elevadores para arenas da Copa

A ThyssenKrupp Elevadores anunciou que fechou contrato de fornecimento com a Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, que será sede de quatro jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014, na primeira fase da competição.

A empresa fornecerá 12 elevadores modernos de alta tecnologia que darão acesso às áreas VIPs, camarotes, sala de imprensa e, principalmente, atenderão os portadores de necessidades especiais devido às dimensões das cabinas. A fase da instalação dos elevadores começa em junho e o prazo para a entrega do estádio é em outubro de 2013.

A companhia também será a fornecedora da Arena Castelão, em Fortaleza (CE), que contará com 11 elevadores da marca, o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), que terá 23 elevadores modernizados e a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), com 10 novos equipamentos e oito modernizados.

Segundo a ThyssenKrupp, os diferenciais dos elevadores são os atributos sustentáveis. Um deles é a máquina sem engrenagem (gearless), acoplada ao sistema synergy (elevador sem casa de máquinas), que dispensa o uso de óleos lubrificantes e opera com baixo nível de consumo de energia, até 30% menos em comparação aos modelos convencionais. As corrediças verdes (peça importante para o bom funcionamento do elevador) são outra particularidade, que também não usam óleo.

Ainda de acordo com a companhia, a cabina, modelo Amazon inox, com iluminação eletrônica por LED, completa os atributos ecológicos, pois além de reduzir os gastos com energia, as lâmpadas LED não contêm mercúrio na composição e, portanto, não causam danos à natureza.

A Arena Pantanal tem uma série de recursos que atendem à certificação Internacional Green Building – LEED. O estádio terá capacidade para 44.336 mil espectadores, com arquibancadas e cobertura dos setores norte e sul desmontáveis, podendo ter redução de até 30% da capacidade após o Mundial.

“Os equipamentos comercializados estão em linha com o conceito sustentável do projeto e estamos muito envaidecidos por nossa marca fazer parte dessa obra”, afirma Venâncio Campelo, gerente da filial de Mato Grosso da ThyssenKrupp Elevadores.

 

© ThyssenKrupp AG
© ThyssenKrupp AG