TRUMPF promove palestras sobre tecnologia


No ano em que comemora 1500 máquinas vendidas no Brasil, a TRUMPF irá percorrer as principais cidades do eixo Sul-Sudeste compartilhando conhecimento e informação. São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro irão receber o 2º Ciclo de Palestras, evento de reciclagem e atualização sobre os avanços da tecnologia laser, dobra, puncionamento e automação. Com o tema central “Inovar para Crescer”, o ciclo irá mostrar as vantagens competitivas para quem está entrando agora no segmento de corte e dobra de chapas e tubos ou deseja aumentar a produtividade e/ou qualidade


Marc Sauer, especialista em sistemas de automação da TRUMPF, virá da Alemanha especialmente para ministrar as palestras sobre automação: além de apresentar as soluções de automação da TRUMPF também irá mostrar as vantagens econômicas de se ter um sistema de produção automatizado, capaz de trabalhar 24 horas por dia sem a necessidade de um operador.


Segundo Marc Sauer “A automação se tornou uma tendência mundial, mesmo as empresas chinesas, conhecidas pelos baixos custos de mão de obra, tem automatizado suas plantas”.


As demais palestras serão ministradas pelo engenheiro de aplicação da TRUMPF do Brasil, Diogo Corazza, e vão abordar quatro áreas de negócios: corte a laser, puncionadeiras, máquinas de dobra e processamento de tubos e perfis. No segmento de corte a laser, Corazza vai demonstrar as vantagens competitivas da linha de máquinas de entrada para o corte de chapas com tecnologia laser como solução complementar para quem já fornece serviço de corte com puncionadeiras.


Já no segmento de puncionadeiras, o foco são as soluções inovadoras e ferramentas especiais desenvolvidas para esse tipo de máquinas, que aumentam a produtividade e a qualidade final do corte por punção. Na linha de dobradeiras, o destaque será para a mais moderna tecnologia de dobra, que alia alta produtividade com alta flexibilidade, possibilitando que a máquina seja capaz de produzir sozinha o mesmo que duas dobradeiras convencionais. Outro tema a cargo do engenheiro da TRUMPF do Brasil é a otimização do uso de corte a laser para a fabricação de tubos e perfis.


“A TRUMPF investe anualmente cerca de 10% do seu faturamento global em pesquisa, mantendo-se na vanguarda da tecnologia do laser industrial. Além de respeitar o DNA da companhia, essa busca incessante de inovação permite-nos oferecer os produtos mais competitivos e produtivos do mercado e nos deixa em posição de liderança mundial. É todo esse conhecimento que queremos compartilhar com o empresário brasileiro, ajudando-o a melhorar seus índices de produtividade no processamento metálico”, declara João C. Visetti, diretor-presidente da TRUMPF do Brasil.


A inscrição para o 2º Ciclo de Palestras é gratuita e deve ser feita até o dia 20 de outubro, pelo e-mail patricia.ceciliato@br.trumpf.com ou pelo telefone (11) 4133.3564, onde também podem ser obtidas mais informações. As vagas são limitadas.


 


Veja aqui o roteiro das palestras:


Horário: 13h às 17h30min

 


04/11- Terça-feira – Alphaville- Barueri-SP


Local: Hotel Quality, Alphaville, Barueri

 


05/11 – Quarta-feira – São José do Rio Preto-SP


Local: Hotel  Nacional Plaza Inn – Rua Prof Carlos Ibanhez, 35, Mansour Daud, São José do Rio Preto-SP

 


06/11 – Quinta-feira – Batatais-SP


Local: Associação Comercial de Batatais –  Praça José Arantes Junqueira, 90, Centro, Batatais-SP

 


07/11 – Sexta-feira – Limeira – SP


Local: Hotel Limeira Othon Suites – Rua Miguel Guidotti, 1295, Limeira-SP

 


10/11 – Segunda-feira – Itajaí – SC


Local: Usimetal -Rua Reinaldo Schmithausen, 3825 – Cordeiros, Itajaí – SC

 


11/11 – Terça-feira – Curitiba – PR


Local: Hotel Slaviero – Av. Visconde de Guarapuava, 4069, Batel, Curitiba-PR

 


12/11 – Quarta-feira – Caxias do Sul -RS


Local: CIC – Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, Jardim América, Caxias do Sul-RS

 


13/11 – Quinta-feira – Rio de Janeiro -RJ


Local: SENAI – Rua São Francisco Xavier, 601, Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Divulgação Trumpf
Divulgação Trumpf