TÜV Rheinland amplia negócios no Brasil

Subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação e inspeção, a TÜV Rheinland Brasil acaba de anunciar a compra da Geris Engenharia e Serviços, empresa especializada em projetos e gerenciamento de empreendimentos. A transação integra um plano de investimento de € 30 milhões do grupo, que deverá ser concluído com outras aquisições nos próximos seis meses.


A ampliação do portfólio de serviços e negócios é uma resposta ao cenário de novas obras de infraestrutura em andamento, em função da exploração do pré-sal, do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e dos eventos esportivos programados para o Brasil. A Geris atende a diversos clientes do setor público, gerenciando serviços de terceiros em empreendimentos em construção e em operação. Cerca de 80% dos seus negócios estão voltados ao atendimento do Sistema Petrobras e da Eletrobrás.


“A complementaridade dos serviços executados pela Geris é fundamental para a nossa operação, dando ainda mais consistência ao gerenciamento de projetos nacionais em diversas áreas”, afirma Antonio Carlos Caio da Silva, Chief Regional Officer América do Sul do Grupo TÜV Rheinland.“Com a união das carteiras das duas empresas, passamos a ocupar um lugar destacado no mercado”, destaca Larry Stuber, diretor da Geris.  


Em 10 anos de atuação no mercado brasileiro, a TÜV Rheinland já adquiriu quatro companhias. Além de expandir os seus negócios no País, ela a pretende iniciar operações no Peru e Colômbia, além de crescer na Argentina e no Chile, onde já opera.


 

Divulgação/TÜV Rheinland
Divulgação/TÜV Rheinland