Voith apresenta inovação para indústria naval

De olho nas oportunidades geradas pelos projetos de óleo e gás, a Voith Turbo, divisão do grupo alemão fabricante de bens de capital, se prepara para trazer ao mercado brasileiro um novo sistema de propulsão ideal para embarcações de apoio de plataformas de perfuração.


O equipamento, chamado Voith Radial Propelleruyu, será apresentado durante a Navalshore, importante feira do setor que acontece no Rio de Janeiro, na próxima semana.


Uma das vantagens do novo sistema em relação ao tradicional é a alta capacidade de manobra, com uma propulsão que gira 360 graus ao redor de seu eixo vertical. O propulsor também será o primeiro desse tipo fabricado no Brasil, já que a empresa conseguirá construí-lo com até 80% de conteúdo local utilizando as instalações da Voith Turbo em São Paulo.


A companhia também divulgará durante a Navalshore o lançamento do Voith Turbo Marine Engineering, escritório próprio de engenharia e design localizado em Rostock, Alemanha, cujo portfólio de serviços inclui o desenvolvimento do casco da embarcação, cálculos de estabilidade, design da estrutura do casco e projeto dos sistemas de máquinas.

Divulgação I Voith
Divulgação I Voith