Volks e Allianz farão joint venture em seguro auto


A Volkswagen Serviços Financeiros e a Allianz Seguros anunciaram que farão uma joint venture internacional em seguros automotivos, que deverá ser lançada em janeiro do ano que vem.



O braço financeiro da Volks vai deter 51% das ações, enquanto a Allianz ficará com 49%. O nome da companhia será “Volkswagen Autoversicherung AG”, e terá sede na cidade alemã de Braunschweig.



“O Grupo Volkswagen e a Allianz vêm trabalhado juntos como parceiros por mais de 60 anos. Queremos continuar e expandir essa cooperação de sucesso”, ressalta Frank Witter, CEO da Volkswagen Serviços Financeiros.



“Com este novo modelo de negócios, nós alcançamos um marco na cooperação entre a indústria automotiva e a Allianz. Nós queremos conquistar mais crescimento e rentabilidade nessa área. Ao desenvolver as competências de cada uma das partes, ganharemos em eficiência e poderemos oferecer aos nossos clientes em comum valor agregado em qualidade e serviço”, afirma Karsten Crede, CEO da Allianz Global Automotive.



Segundo comunicado da Allianz, a efetivação da joint venture depende da assinatura de contratos e da análise e liberação das autoridades regulatórias.

Divulgação Allianz
Divulgação Allianz