Volkswagen apresenta embaixadores do futebol

A Volkswagen do Brasil apresentou na tarde desta segunda-feira (18) uma série de ações para comemorar os 60 anos de presença no País. A principal delas é a formação dos “Embaixadores Volkswagen”, grupo formado por jogadores e ex-jogadores de futebol que irão representar a marca em campanhas publicitárias e eventos relacionados ao esporte.

No encontro dos craques, realizado em São Paulo, estiveram presentes quatro dos seis embaixadores: o Rei Pelé, Rivelino, Raí e Cafu. Lucas, do PSG, e Neymar, do Santos e da Seleção Brasileira, participaram à distância, enviando  mensagens por vídeo.

O mote principal da iniciativa da montadora alemã é ligar a evolução e inovação da marca e de seus produtos à inovação e evolução do futebol no Brasil. “É um grande orgulho contar com embaixadores que marcaram e marcam a vida dos brasileiros da mesma forma que a Volkswagen fez e faz a diferença na indústria automobilística nacional”, disse o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

A campanha terá como carro-chefe o filme “Inova Neymar”, mostrando justamente o paralelo entre Volkswagen e futebol ao longo dos anos. Entre as demais ações, destacam-se os anúncios em revistas, jornais e na internet, além do novo canal da marca no YouTube.  “A partir daquela Seleção que encantou o mundo em 1970, as empresas passaram a procurar mais os clubes e os jogadores. A minha história com a marca é antiga, e nessa época eu já tinha o meu primeiro Fusca. Quando ganhamos a Copa do Mundo, ganhei também meu segundo Fusca de presente da Volkswagen”, contou Rivelino, em entrevista ao BrasilAlemanha News.

Além da campanha institucional, a Volkswagen anunciou o patrocínio direto ao futebol. A empresa apoiará ações junto a emissoras de televisão. Na Rede Bandeirantes, a VW será a patrocinadora da transmissão de todos os jogos dos principais eventos FIFA 2013, como a Copa das Confederações (de 15 a 30 de junho). Na Rede Globo, a marca continuará como patrocinadora do futebol, atrelando sua marca aos campeonatos e amistosos veiculados pelo canal.

Já no SBT, a montadora será a patrocinadora do reality show “Menino de Ouro”, transmitido de 24 de março a 9 de junho, aos domingos pela manhã. Com a participação de 22 meninos que sonham em ser a próxima estrela do futebol, selecionados dentre mais de 15 mil candidatos, o programa pretende revelar um futuro craque do futebol brasileiro.

Volkswagen
Volkswagen