Volkswagen atrai jovens engenheiros na Alemanha

O Grupo Volkswagen está entre as companhias mais populares entre os engenheiros recém-formados na Alemanha, segundo o estudo da trendence, instituto europeu de RH em Marketing e Recrutamento. A pesquisa indica que as marcas Audi (primeiro lugar, com 17,5%), Porsche (terceiro lugar, com 13,4%) e Volkswagen (quarto lugar, com 12%) são as preferidas entre um grande número de jovens engenheiros.

Uma carreira na Volkswagen também é altamente atrativa para graduados na área de economia e negócios. Destes, 12,3% apontaram a Audi, 8,6% a marca Volkswagen e 7,4% a Porsche como os top empregadores. No total, os votos para o Grupo Volkswagen excederam os 28%. Para o estudo, a trendence entrevistou cerca de 26.000 estudantes de economia e engenharia perto de se formarem.

“Queremos fazer com que a Volkswagen se torne a principal montadora em termos econômicos e ambientais – com carros que gerem entusiasmo entre os consumidores. É por essa razão que recrutamos os melhores. Com um time de sucesso, nossas marcas e mais de 100 fábricas ao redor do mundo, nós oferecemos oportunidades únicas de desenvolvimento a jovens profissionais”, afirma Horst Neumann, membro do Conselho de RH da Volkswagen.

A cada ano, a empresa se fortalece com a adição de milhares de universitários formados, que iniciam suas carreiras por meio de um programa de trainee. O programa StartUp Direct se concentra na formação dentro de uma área de especialização. Além disso, graduados com orientação internacional podem ganhar experiência em diversas unidades ao redor do mundo.

A Volkswagen também oferece vagas para candidatos com mais de três anos de experiência, um programa para estudantes de doutorado e oportunidades de estágio.

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen