A Volkswagen do Brasil completou 65 anos no País na última sexta-feira (23.3) com muitos motivos para comemorar. A empresa festeja o nascimento de uma Nova Volkswagen, muito mais próxima das pessoas, inovadora e desejada. E essa Nova Volkswagen está investindo R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020: é a maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen do Brasil. Desses 20 produtos, três já foram lançados: o Novo Polo e o Virtus, produzidos na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e a Amarok V6, da Argentina. Hoje, a Volkswagen revelou o 4º produto da Nova Volkswagen: o Novo Tiguan, que chegará em abril, sendo o primeiro dos 5 SUVs que integram a ofensiva.
A Volkswagen do Brasil também acaba de alcançar o marco de 23 milhões de veículos produzidos no País, conquistando clientes e fãs pela alta tecnologia, segurança, inovação e pioneirismo de seus produtos, como a tecnologia Total Flex (a qual permite abastecer o veículo com gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção), que completa 15 anos. Do total de veículos produzidos, mais de 3,7 milhões foram exportados para 147 países, desde 1970, quando os embarques tiveram início.
O marco histórico de 23 milhões de veículos produzidos foi representado pelo sedã Volkswagen Virtus, na versão Highline 200 TSI, cor Cinza Platinum, e celebrado no evento que reuniu 450 convidados na fábrica Anchieta nesta sexta-feira. Na ocasião, o Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, e demais membros do Board da empresa receberam empregados convidados, autoridades, concessionários, representantes da Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen), frotistas, fornecedores, sindicalistas e fãs da Volkswagen.
“O marco de 23 milhões de veículos produzidos reflete a sólida trajetória de sucesso da Volkswagen no Brasil. Somos uma empresa que participa da evolução do País e acredita nele, com nosso passado icônico e nosso presente e visão de futuro voltados para a alta tecnologia e inovação”, afirmou Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.
Foto: Divulgação Volkswagen