Volkswagen do Brasil exportou mais em 2010

A Volkswagen se manteve em 2010 como a maior fabricante de veículos do Brasil, produzindo o volume recorde de 826 mil automóveis e comerciais leves, alta de 7,2% em comparação ao ano anterior. As vendas tiveram um aumento de 1,9%, chegando a superar a marca recorde de 697,3 mil automóveis.


 A expansão foi ainda maior nas exportações. A montadora vendeu para fora do Brasil 156 mil veículos, aumento de 27% frente a 2009, consolidando a posição de maior exportadora do setor automotivo brasileiro. Gol, Fox e Voyage são os modelos mais vendidos para outros países.


Para 2011 estão programados 23 lançamentos no País, incluindo modelos ambientalmente corretos. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Thomas Schmall, a partir de 2014, a Volkswagen pretende vender um volume anual de 1 milhão de carros em um mercado total que deverá chegar a 4 milhões de unidades.


Os planos para este ano incluem ainda a construção da segunda Pequena Central Hidrelétrica (PCH), que irá abastecer as unidades produtivas da montadora, juntamente com a outra já construída.


Premiações


No ano passado, a Volkswagen conquistou premiações importantes do setor, como o “Top of Mind”, do Jornal Folha de São Paulo/Datafolha. Também foi reconhecida como a “Marca mais Desejada”, em pesquisa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).


Alguns produtos se destacaram, como o Amarok, que recebeu o prêmio de “Picape do Ano”, pela revista Autoesporte. Já a Saveiro foi eleita a melhor compra na categoria pick-ups pela revista Quatro Rodas.

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen