Volkswagen está na cabeça dos brasileiros

A Volkswagen continua sendo a marca preferida dos consumidores brasileiros de automóveis, aponta a sétima edição de uma pesquisa realizada pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), que avalia a força das marcas baseada na lembrança e fidelidade do consumidor.


A análise, conduzida entre julho e agosto em parceria com a Top Brands Consultoria, revelou que a montadora alemã é, assim como na edição do ano passado, a primeira a ser lembrada pelos consumidores em sua categoria. A marca foi citada por 30% dos mais de 1,8 mil entrevistados.


Realizada por telefone com consumidores das cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília, a pesquisa avaliou 16 categorias de produtos e serviços. Na categoria automóvel, subdivida em fabricante e modelo, a empresa aparece ainda mais uma vez. Quando questionadas sobre o primeiro modelo de carro de que se lembram, 16% das pessoas citaram o Gol.

Divulgação / Volkswagen
Divulgação / Volkswagen