Volkswagen premia projetos sociais

A Fundação Volkswagen, responsável por coordenar os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há 35 anos, revelou na tarde de sexta-feira (17) os dez projetos sociais vencedores da 7ª edição do concurso “Volkswagen na Comunidade”. Cada um dos projetos contemplados receberá um prêmio de quarenta mil reais, que deve ser investido em ações de transformação social. As instituições vencedoras e finalistas também ganham um curso de Gestão de Projetos Sociais.

Neste ano, o “Volkswagen na Comunidade” teve recorde de inscrições: foram 569 projetos indicados por 139 colaboradores da Volkswagen do Brasil que atuam voluntariamente nessas organizações. Os projetos inscritos são realizados por 372 organizações sociais, localizadas em 23 Estados brasileiros.

Para concorrerem ao “Volkswagen na Comunidade”, os projetos devem ser inscritos por colaboradores da Volkswagen do Brasil, estagiários e prestadores de serviços das quatro fábricas da empresa no Brasil, da unidade do Jabaquara, do Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo (SP) ou dos escritórios regionais de vendas e serviços financeiros da empresa. “O concurso ‘Volkswagen na Comunidade’ incentiva o engajamento dos colaboradores da empresa e também reconhece a dedicação deles ao voluntariado”, afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e presidente do Conselho Curador da Fundação Volkswagen, Holger Rust.           

 

Prêmios do “7º Volkswagen na Comunidade”

O “7º Volkswagen na Comunidade” entregou o total dez prêmios às instituições sociais vencedoras, sendo que nove projetos foram contemplados pela primeira vez. O 10º prêmio leva uma nomeação especial, o “Prêmio de Sustentabilidade”, que é oferecido à instituição que já foi contemplada na edição anterior do concurso e que melhor geriu durante o ano os recursos, recebidos na ocasião, otimizando e ampliando os resultados.

Em seu histórico, o “Volkswagen na Comunidade” já entregou 62 prêmios em dinheiro, beneficiando 14.125 pessoas diretamente. As sete edições já realizadas somam 2.853 projetos inscritos em todo o Brasil.

 

Instituições e Projetos Vencedores

  • Casa Crescer e Brilhar, São Vicente (SP)

Projeto: Bem me quer

 

  • Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão, de São Bernardo do Campo (SP)

Projeto: Rádio Cidadão – comunidade em ação

 

  • Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Ibaté (SP)

Projeto: Pedia Suit: uma nova abordagem da estimulação sensorial

 

  • Associação Sagrada Família de Nazaré, de Curitiba (PR)

Projeto: Juventude: um sinal de esperança

 

  • IA3 – Instituto de Acolhimento e Apoio ao Adolescente, de Pindamonhangaba (SP)

Projeto: Vem ser

 

  • Lar Carlos Augusto Braga, de Vinhedo (SP)

Projeto: Valorizando potenciais

 

  • Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de São Paulo

Projeto: Brinquedoteca da Apae de São Paulo

 

  • Associação Sociocultural Bataka, de Belo Horizonte (MG)

Projeto: Em busca da autoestima através da dança

 

  • Associação Paranaense de Reabilitação | Escola de Educação Especial Nabil Tacla, de Curitiba (PR)

Projeto: O uso da informática e da tecnologia assistiva no processo de ensino: aprendizagem do aluno com deficiência física neuromotora

 

Prêmio de Sustentabilidade

  • Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, Natal (RN)

Projeto: Viva a Cultura

Divulgação / Volkswagen do Brasil
Divulgação / Volkswagen do Brasil