A Volkswagen do Brasil inaugurou nesta sexta-feira (6), na cidade de São Paulo, o maior e um dos mais avançados Centro de Treinamento da marca na América Latina, onde serão qualificados profissionais da Rede de Concessionárias da Volkswagen. Com um investimento de R$ 10,5 milhões e uma área de 7.700 m², o espaço tem capacidade para treinar cerca de 52.000 profissionais por ano.
Além do Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil na capital paulista, a empresa investiu R$ 20 milhões para um total de oito Centros da marca no País. Além da unidade de São Paulo, já foram inaugurados as de Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP) e Curitiba (PR) e as de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE) têm previsão de serem inauguradas em um futuro próximo.
Segundo a Volkswagen, os oito novos espaços conseguirão ampliar em 50% o volume de treinamento dos profissionais de sua Rede de Concessionárias, em comparação ao ano de 2011, antes do início das inaugurações.
No Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em São Paulo serão qualificados cerca de 27 mil profissionais das áreas de vendas e pós-vendas; vendedores de veículos, de peças e de acessórios; consultores técnicos, encarregados de garantia e produtivos de oficina, entre outros profissionais das concessionárias da marca no estado e de outras regiões do País. O espaço também servirá como a nova sede da Academia Volkswagen, área responsável pela qualificação dos profissionais da Rede de Concessionárias.
“O investimento da empresa em Centros de Treinamento exclusivos para sua Rede de Concessionárias no Brasil está alinhado com nossas metas globais. Os Centros permitem oferecer treinamentos aos profissionais com alta tecnologia em equipamentos e infraestrutura”, afirma Jutta Dierks, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.