A Volkswagen acaba de lançar sua nova campanha publicitária na TV e na internet. Com a assinatura "Só mesmo em um Volkswagen", a ação destaca a tecnologia dos produtos da marca e também reforça a proximidade entre o Brasil e a Alemanha, país de origem da montadora.
Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha faz um paralelo entre "o jeito brasileiro de ser e o jeito alemão de fazer". Nesta primeira etapa, está sendo veiculado o filme "Brasil-Alemanha", de 45 segundos com versão para 30 segundos, enquanto na web, uma fan page no Facebook trará informações em primeira mão sobre as inovações tecnológicas da marca no Brasil e no mundo, além de tendências. A fan page da mídia social poderá ser acessada por meio do link www.somesmovw.com.br e estará integrada ao site da empresa e a outros canais de comunicação da Volkswagen na internet.
O comercial de TV traz o split screen, um recurso de linguagem visual que divide a tela ao meio, com um cenário tropical brasileiro de um lado e, de outro, um ambiente de inverno lembra a Alemanha. Veículos da marca atravessam "de um país para o outro", reforçando que a mais alta tecnologia desenvolvida pela marca na Alemanha está disponível para os brasileiros, tanto nos veículos nacionais como nos importados.
Segundo Volkswagen, a segunda etapa da campanha sobre inovação será lançada em breve, com filmes, mídia impressa e ações especiais na internet.
Assista ao comercial da Volkswagen :
“Brasil – Alemanha: Só mesmo em um Volkswagen"