ZF lança transmissão automática de 9 velocidades

A ZF lança, durante o Salão do Automóvel de Genebra (que vai até o próximo domingo, dia 17), a primeira transmissão automática de nove velocidades (9HP) feita no mundo para automóveis com motores dianteiros transversais. Entre suas características, a companhia alemã destaca a eficiência nas trocas de marchas, devido ao escalonamento próximo entra as nove velocidades, tornando as mudanças praticamente imperceptíveis, bem como um design compacto e sistemas modulares.

A fabricante inglesa de automóveis Land Rover vai adotar a nova transmissão, que terá sua produção em escala iniciada no final de 2013. “Estamos muito satisfeitos com o lançamento no mercado da nossa mais recente inovação tecnológica, a transmissão automática de nove velocidades para aplicações dianteiras transversais. Este é um novo capítulo na parceria de longa data que temos com a Land Rover”, diz Gerhard Wagner, membro do Conselho de Administração e responsável pela divisão de Tecnologia de Powertrain da ZF.

A 9HP é produzida na nova unidade industrial que a ZF possui na cidade de Gray Court, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

De acordo com a companhia, na comparação com os padrões anteriores de transmissões automáticas de seis velocidades em aplicações dianteiras tranversais, a 9HP da ZF consegue reduzir consideravelmente o consumo de combustível e as emissões de CO2. A eficiência da 9HP está ligada ao conceito técnico do produto, que realiza a escolha da melhor marcha valendo-se do grande número de opções de velocidades. Segundo a ZF, isso melhora não apenas o conforto da condução, mas também garante que o motor funcione sempre na faixa de rotação mais econômica.

 

Divulgação ZF
Divulgação ZF