ZF Services inaugura escritório em Bogotá

A ZF Services América do Sul, unidade de negócios de pós-venda do Grupo ZF, inaugurou na última semana o seu escritório em Bogotá, na Colômbia.

“Como um dos dez maiores fornecedores da indústria automotiva mundial, o Grupo ZF está implantando um escritório nesta região, pois acreditamos em seu potencial de mercado e desejamos ampliar nossa oferta de produtos e serviços nos países do norte da América do Sul. Já tínhamos concessionárias e distribuidores, mas devido à importância da região, é necessário que a ZF desenvolva ofertas locais, com soluções e produtos que atendam às necessidades das frotas nestes países”, explica João Lopes, diretor da ZF Services América do Sul.

“Estamos chegando para prospectar oportunidades nos BRTs (Bus Rapid Transit) e na cadeia de reposição, influenciar fabricantes para que optem por produtos ZF nos próximos lançamentos e, sobretudo, dar assistência ao mercado local. Vamos levar tecnologia e apoio direto às frotas em conjunto com a rede existente”, acrescenta o executivo.

De acordo com a companhia, o novo escritório ZF Services Bogotá atuará tanto com os componentes SACHS e LEMFÖRDER (junto a distribuidores) como com os componentes das transmissões ZF (em conjunto com as concessionárias ZF). Hoje, a ZF conta com a rede de distribuidores independentes para amortecedores, embreagens e peças de suspensão e direção, e mais três concessionárias para transmissões: Recomat na Colômbia, Secohi na Venezuela e Raca no Equador, sendo que as duas primeiras também comercializam a linha de eixos.
 

Divulgação ZF
Divulgação ZF