Entidade reúne advogados germano-brasileiros

O Brasil conta a partir desse mês com um órgão que pretende facilitar as trocas econômicas com a Alemanha. A Associação dos Advogados Germano-Brasileiros é a primeira unidade vinculada à Associação dos Advogados Alemães (DAV) fora do continente Europeu e já está em funcionamento na cidade de São Paulo.


Fundada por três advogados alemães e seis brasileiros, a Associação resulta de um estreito relacionamento bilateral, principalmente no campo econômico. Devido ao crescimento das trocas comerciais entre os dois países, foi necessário reunir profissionais especializados em todos os ramos do direito para fazerem o elo entre público e organizações.


O advogado alemão, Christian Moritz, presidente da Associação, revelou que o objetivo do órgão é “intensificar a cooperação entre advogados alemães e brasileiros, reduzindo as barreiras jurídicas nas relações econômicas entre os dois países.”


A vinculação da Associação dos Advogados Germano-Brasileiros com a DAV amplia o alcance da entidade, já que a alemã congrega 68 mil profissionais e é considerada uma das maiores associações de advogados do mundo.

Divulgação DAV
Divulgação DAV