Conferência sobre América Latina ocorre em outubro na Alemanha

csm__MG_2313_60a4e4c32c
Dia da América Latina 2016 – Alemanha

Entre os dias 16 e 18 de outubro de 2017 ocorrerá a comemoração do 68º Dia da América Latina em Weimar (Alemanha). A Associação Empresarial para América Latina (LAV) e o Ministério de Economia, Ciência e Sociedade Digital do Estado Federal da Turíngia é responsável pela realização do evento que tem grande importância para as relações econômicas entre a Alemanha e a América Latina.

O objetivo principal do Dia da América Latina é oferecer informações detalhadas sobre o mercado atual, bom como criar uma plataforma para a troca de informações e experiências, e estabelecer novos contatos. O tema central do evento serão as mudanças políticas e econômicas e a nova dinâmica entre os países da América Latina, os Estados Unidos e a Alemanha e quais as consequências dessas mudanças.

O evento contará com a participação de políticos importantes como Uwe Beckmeyer, Secretário de Estado do Ministério de Economia e Energia da Alemanha e María Ángela Holguín, a Ministra das Relações Exteriores da Columbia. Além disso, o empresariado alemão e latino-americano também participa da conferência com nomes de peso entre os palestrantes: Siemens, Bosch, TÜV, SAP e BASF.

Um dos dias da conferência será dedicado exclusivamente à palestras e discussões com experts internacionais sobre as relações econômicas entre a Alemanha e a Colômbia. A convidada de honra, María Ángela Holguín, Ministra das Relações Exteriores da Colômbia, fará uma palestra sobre “A Colômbia após o acordo de paz: relações econômicas entre a Alemanha e a Colômbia”.

A Conferência será realizada em alemão e espanhol com tradução simultânea. Para mais informações clique aqui.

 

Fotos: Dia da América Latina 2016 / Divulgação LAV Associação Empresarial para América Latina