Evonik apresenta nova resina de silicone

Divulgação EvonikA Evonik, uma das líderes mundiais em especialidade químicas, apresenta um novo insumo ao mercado industrial. SILIKOPHEN® AC 950 é a nova resina de silicone de alto sólidos resistente a altas temperaturas – não contém HAPs (poluentes perigosos) e confere propriedades de proteção em aplicações industriais.

Nenhuma substância tóxica é liberada durante a cura, o que permite aplicar SILIKOPHEN® AC 950 em espaços fechados. A formação de fumaça e o teor de VOC são significativamente menores quando comparados com as resinas de silicone tradicionais com cura em fornos, o que permite atender à crescente demanda por sistemas de revestimento ambientalmente amigáveis.

O SILIKOPHEN® AC 950 é curado a temperatura ambiente, utilizando um catalisador, o que oferece vantagens adicionais. A aplicação apresenta uma resistência alta e inicial a solventes aromáticos e alifáticos, além de conferir resistência e propriedades antibloqueio sem um ciclo de cura em fornos.

“A secagem em forno a altas temperaturas tem limitações naturais”, explica Kirstin Schulz, diretora de Marketing da linha de revestimentos industriais. “Nossos sistemas de cura ambiente permitem o revestimento de objetos de grandes proporções como unidades industriais para tratamento da água ou geração de energia”.

Em comparação com os sistemas clássicos de cura em fornos, também o consumo de energia é menor. A cura a temperatura ambiente favorece uma solução econômica e amistosa do ponto de vista do usuário para os revestimentos resistentes a altas temperaturas. 

Foto: Divulgação Evonik