Feira Connecting Healthcare IT acontece em Berlim

conhITEntre os dias 19 e 21 de abril acontece, em Berlim, a 9ª edição da feira internacional Connecting Healthcare IT (conhIT 2016), organizada pela Messe Berlin. Em 2015, o evento reuniu cerca de 7500 profissionais do setor e 388 expositores de 14 países que abordaram assuntos relacionados a inovação, custo-benefício, segurança e melhores condições por meio do uso da Tecnologia da Informação (TI) na área da Saúde.

“O interesse da indústria na conhIT tem continuado a crescer fortemente. Os patrocinadores e expositores ficaram tão satisfeitos com o sucesso do último evento, que reservaram seus estandes para este ano muito antes. Além destes, teremos um número representativo de expositores que comparecerão pela primeira vez”, afirma Ursula Baumann, gerente sênior de Projetos da conhIT da Messe Berlin.

Como em anos anteriores, são esperadas delegações de visitantes do comércio de vários lugares do mundo. Em 2016, a conhIT busca atender ao crescente interesse do mercado exterior com o International Lounge, uma oferta de serviço feita sob medida organizada pelo Germany Trade and Invest (GTAI). O Programa Internacional inclui sessões no congresso, tours temáticos guiados, bem como excursões a hospitais e workshops, nos quais visitantes estrangeiros entram em contato com a área de TI nos sistemas de Saúde alemães.

Competição para Apps

A conhIT conta ainda este ano com mais uma edição da competição para o desenvolvimento de aplicativos, organizado em conjunto com a Appcircus. A iniciativa visa desenvolver novas tecnologias para o setor de Saúde na Europa.

Um júri selecionará os 10 melhores apps, que serão apresentados por seus desenvolvedores no palco do mobile health ZONE. O vencedor da competição, além de ganhar o concurso, será nomeado para Mobile Premier Awards – uma das maiores competições da indústria de aplicativos, que acontece em Barcelona.

Para mais informações, entre em contato com a AHK São Paulo, representante da conhIT no Brasil: (11) 5187-5108 ou comex@ahkbrasil.com.

Para visualizar o site da feira conhIT, acesse: http://www.conhit.de/en/

Para mais informações sobre a competição de apps, acesse: http://appcircus.com/event/appcircus-conhit

Foto: Divulgação Messe Berlin