BioFach discute mercado de orgânicos

De 3 a 5 de novembro, produtores rurais, especialistas e expositores nacionais e internacionais estarão reunidos na versão latinoamericana da alemã BioFach – maior feira de produtos orgânicos do mundo.


No Brasil desde 2003, a exposição, original da cidade de Nurembergue, acontece anualmente também em Shangai (China), Tóquio (Japão) e Boston (Estados Unidos).


Paralelamente à BioFach acontece a 4ª Feira de Bens e Serviços Sustentáveis – ExpoSustentat, que expõe produtos e serviços que estejam comprometidos com a responsabilidade social e ambiental.


Um público de mais de 9 mil visitantes é esperado para o evento que contará com exposições, palestras, fóruns, workshops e rodadas de negócios durante três dias no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Temas como sociobiodiversidade, moda sustentável, mercado de produtos orgânicos no mundo, água no século XXI e gastronomia orgânica estarão em pauta durante as conferências promovidas pela BioFach América Latina e ExpoSustentat 2010.


O mercado internacional de produtos orgânicos alcançou a marca de 50 bilhoes de dólares em 2008. Deste valor, os Estados Unidos representam 24.8 bilhoes de dólares e a Europa 18 bilhoes de dólares. Os 3 maiores mercados de orgânicos na Europa são Alemanha, França e Inglaterra.


O evento, organizado pela NürnbergMesse em parceria com o portal  Planeta Orgânico, também discutirá as oportunidades que a Copa de 2014 oferecerá ao setor.

Divulgação / BioFach
Divulgação / BioFach