Bosch apresenta soluções na Exposibram 2015


A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, levará para a Exposição Internacional de Mineração (Exposibram) soluções integradas em eficiência energética, segurança, mobilidade e automação, que visam solucionar os atuais e futuros desafios do setor de mineração. O evento acontece de 14 a 17 de setembro em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Segundo a Bosch Brasil, o setor de mineração é um mercado estratégico para a empresa, já que é um dos mais importantes do País, além de ser referência tecnológica mundial, principalmente na extração de minério de ferro, cobre, entre outros minerais.


“Nos próximos anos, alguns dos maiores desafios desta indústria estarão ligados à segurança no trabalho, melhora da produtividade, redução de custos operacionais, eficiência energética e redução das emissões. Além, é claro, da busca por mão de obra especializada”, destaca Alberto Abdu, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Bosch Brasil.


Tendo em vista este cenário, a companhia busca oferecer soluções completas, integradas e customizadas para os clientes, com o objetivo de contribuir de forma eficiente para o futuro do mercado de mineração no País.


Com diferentes produtos e soluções, a Bosch conta com um amplo portfólio voltado para várias demandas deste segmento. Com enfoque na segurança, por exemplo, a empresa possui sistemas para o monitoramento de todas as áreas e processos, o que permite detectar imediatamente emergências, incêndios ou ameaças, favorecendo a evacuação do local de forma rápida e segura.


Adicionalmente, a Bosch também desenvolveu um sistema de gestão das instalações que integra as soluções de proteção, segurança e comunicação de todas as áreas da mina.


A companhia oferece ainda soluções térmicas de alta eficiência no aquecimento de água e/ou geração de vapor para uso em diferentes áreas da mina incluindo o processo produtivo. Há ainda sistemas de acionamento e controle hidráulico utilizados em operações de perfuração, rotação, britagem e transporte que possibilitam melhor desempenho e produtividade.


A Bosch também coloca à disposição dos profissionais do segmento ferramentas elétricas tanto convencionais, alimentadas por energia, quanto produtos movidos a bateria, que possibilitam trabalhos em locais de difícil acesso ou sem alimentação de rede elétrica.

Divulgação Bosch
Divulgação Bosch