Brasil comemora resultados em feira alemã de doces

Para a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), os resultados da participação do Brasil como país parceiro da ISM 2014 mostram que o mercado internacional está pronto para receber produtos diferentes, sabores típicos e exclusivos do País. Entre negócios fechados e vendas a se concretizar nos próximos 12 meses, as 19 empresas brasileiras que participaram da feira em Colônia, no final de janeiro, totalizaram volume de receitas de US$ 24 milhões, um crescimento de quase 10% em relação aos negócios da ISM 2013, que somaram US$ 22 milhões.

A participação das empresas de confeitaria é coordenada pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Cacau, Chocolate, Amendoim, Balas e Derivados), em parceria com a Apex-Brasil e o Ministério de Relações Exteriores. Terceira maior produtora de confeitos e chocolates do mundo, a indústria brasileira volta para casa pronta para começar a desenvolver novas linhas de produtos com características locais, utilizando as mais de 300 frutas brasileiras já identificadas em pesquisas científicas, enfatiza a Apex.

“O Brasil tem produção própria dos ingredientes básicos da confeitaria, como o açúcar de cana, que tem propriedades diferentes, inclusive a de ser mais doce do que os outros. O País também é grande produtor dos principais ingredientes da indústria de chocolate, como o cacau e o leite”, diz Rodrigo Solano, gerente de exportação da ABICAB. “A partir de agora, cada vez mais vamos investir em trazer as novidades que atendem a curiosidade mundial e mostram a grandiosidade do País em qualidade.”
 

SXC
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