Brasil fortalece promoção turística em Frankfurt


Está acontecendo em Frankfurt a 10ª edição da Imex 2012, feira de incentivo a viagens, encontros e eventos internacionais, considerada referência mundial no segmento de turismo.



Dentre os mais de três mil exibidores de cerca de 150 países diferentes que participam do evento, encontram-se redes de hoteis, representantes de centros de conferências, organizadores de eventos empresariais, agências de viagens e órgãos federais de turismo, como a Embratur, Instituto Brasileiro de Turismo.



“Nosso objetivo é aumentar a competitividade no cenário mundial e mostrar a expertise brasileira na realização de eventos internacionais”, comentou o presidente da Embratur, Flávio Dino, em relação à participação do Brasil na Imex 2012.



Vale lembrar que o Instituto lançou neste ano o Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais, que, de acordo com Dino, “disponibilizará R$ 3,8 milhões para estimular os órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos a captarem cada vez mais eventos internacionais”.



Segundo o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, outro fator que motivou o interesse do País na feira de Frankfurt é a importância do mercado alemão para o Brasil. “Os últimos números divulgados pela Polícia Federal e pelo Ministério do Turismo mostram que a Alemanha é o país europeu que mais envia turistas ao Brasil, sendo o quarto do ranking geral”, declarou Lomanto.  Somente em 2011, 241.739 mil alemães estiveram no Brasil.



No estande brasileiro, que conta com 34 co-expositores, os visitantes poderão ter contato com a diversidade de destinos e com a infraestrutura nacional para a realização de eventos e encontros de negócios em vários segmentos.



A Imex 2012 vai até dia 24 de maio e tem palestras, seminários e workshops em sua programação, organizados pelo GCB, German Convention Bureau, pelo SITE, Society of Incentive & Travel Executives e pelo ICCA, International Congress & Convention Association.

SXC
SXC