Brasil marcará presença na Inno Trans 2010

Segundo dados da Associação da Indústria Ferroviária da Alemanha (VDB), com uma média de crescimento entre 6% e 6,5%, a América do Sul é hoje o maior mercado para tecnologia ferroviária do mundo.


Estima-se que entre 2009 e 2012 o mercado brasileiro desse setor, incluindo serviços, será equivalente a € 4,6 bilhões.


Diante do momento favorável para o desenvolvimento da indústria ferroviária no Brasil, a Inno Trans, Feira Internacional de Tecnologia e Transporte Ferroviários receberá, em setembro, em Berlim, 26 expositores brasileiros – a maior participação do país nesse evento até hoje.


Em 2008, apenas duas empresas brasileiras compareceram à feira, que contará com mais de dois mil participantes de 44 nações em 2010. Essa forte presença do país na Inno Trans se explica pelos investimentos que o País deverá fazer em infraestrutura nos próximos anos, principalmente em transporte, visando a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016.


Empresas como a Vale, Transnordestina, MRS Logística e Randon estarão na Inno Trans, apoiadas pelo Governo Federal e pelo Itamaraty. A feira representará uma oportunidade para que essas empresas intensifiquem suas relações com produtores, fornecedores, clientes e investidores do setor.


De acordo com Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), o sistema de ferrovias no Brasil está em pleno crescimento e precisa de investimentos. “As ferrovias brasileiras estão passando atualmente por uma fase expansão rápida.O enorme crescimento no setor de bens de transporte em particular mostra que o sistema ferroviário necessita de um investimento considerável”, afirmou.


Serviço


Para mais informações sobre a Inno Trans 2010 clique aqui

Divulgação
Divulgação