Brasil participa da Feira de Turismo ITB em Berlim


A partir de hoje (7), 10.644 expositores de 187 países, entre eles operadores turísticos, governos e agentes, participam da ITB – International Tourism Bourse (Feira Internacional de Turismo) em Berlim.



Em sua 46ª edição, a ITB resolveu adotar uma postura política mais forte, com uma programação que aborda questões como a crise europeia, o turismo sustentável, a primavera árabe e as emissões de carbono.



O Brasil está sendo representado pelo Ministério do Turismo (MTur), que conta com a presença do secretário executivo da pasta, Valdir Simão, e do diretor de Gestão Estratégica, Luís Henrique Fanan, que pretendem não só apresentar o destino Brasil, mas buscar maior inserção do País nos negócios globais de turismo.



Ainda, a expectativa dos gestores brasileiros é conhecer boas práticas e casos de inovação que considerem o poder da tecnologia. “Queremos entender de que modo outros países estão usando a tecnologia para promover o turismo”, afirmou Simão.



Neste sentido, o evento exibe aplicativos sobre turismo para smartphone, além de enfatizar a participação dos blogueiros na facilitação de escolha de destinos turísticos.



O país convidado deste ano é o Egito, que será contemplado com shows, demonstrações e exposições de artesanato tradicional.



A ITB abre visitas ao público geral a partir de sábado (10) e tem encerramento no dia 11 de março.

ITB/Divulgação
ITB/Divulgação