Brasil será parceiro da Hannover Messe em 2013

O Brasil foi convidado para ser o parceiro da Feira Industrial de Hannover em 2013. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4) pelo ministro brasileiro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, durante a cerimônia de encerramento do Ano Brasil-Alemanha da Ciência Tecnologia e Inovação, realizado na Feira.

Mercadante disse que entende o convite “como prova da importância do País nas relações bilaterais com Berlim”. Segundo o ministro, o Brasil também será convidado de honra, em 2013, na Feira de Frankfurt e outros dois encontros de importância internacional realizados em Hannover reafirmaram interesse em ter o País como participante especial. No próximo ano, o Brasil deverá ser parceiro na feira de tecnologia de informação e comunicação, a CeBIT.

O encerramento do Ano Brasil-Alemanha da Ciência Tecnologia e Inovação contou também com a presença da ministra alemã de Educação e Pesquisa, Annette Schavan. Ela acompanhou o ministro brasileiro em um passeio pela feira e afirmou, em seu discurso, que os dois governos pretendem criar um fundo comum de incentivo à pesquisa.

Mercadante disse ainda que pretende trazer para o Brasil um escritório da Associação Fraunhofer, uma das mais importantes entidades de pesquisas do mundo, para ajudar na criação de uma organização brasileira similar. Com quase 60 institutos na Alemanha, em diversas áreas científicas, a entidade é financiada parcialmente com verbas estatais e privadas.

Hannover Messe 2011
Hannover Messe 2011