Com mais de 90 mil visitantes, feira LIGNA apresenta panorama da indústria madeireira

Em cinco dias de exibição, a LIGNA 2019 gerou resultados impressionantes. A maior feira internacional do setor madeireiro foi capaz de traçar um panorama da indústria, indicando possíveis investimentos futuros. 

Como previsto, plantas integradas e máquinas inteligentes foram o ápice da ediçãoplataforma recebeu mais de 90.000 visitantes, dos quais 50% avaliaram a importância da Indústria 4.0 como alta ou muito alta e 40% afirmaram sua intenção de melhorar o maquinário de sua indústria, considerando comprar novos equipamentos para usufruir dos benefícios dessa tendência emergente. 

“A LIGNA 2019 demonstrou que demos um grande salto em direção ao processamento digital da madeira e que o interesse pela tecnologia avançada está em alta em todo o mundo”, comentou Pekka Paasivaara, presidente da Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas para Madeira, CEO da HOMAG Group AG e membro do Conselho de Administração da Dürr AG.  

“É realmente incrível encontrar tantos clientes de todo o mundo interessados em fazer investimentos de capital específicos. As novas soluções em exposição são relevantes para pequenas empresas e grandes processadores industriais. Isso dá a todos uma boa razão para ser otimista”. Acrescentou. 

Ainda segundo o executivo, os visitantes representavam mais de 100 países, sendo mais de 40.000 deles internacionais. Afinal, a participação na LIGNA é importante para aqueles que desejam expandir o seu negócio, estreitar relações internacionais ou até manter a competitividade da empresa. 

Outros destaques foram equipamentos responsivos, tão fáceis de usar quanto um smartphone, sistemas de nuvem para plantas industriais, o uso de realidade virtual para facilitar a visualização de projetos, além de técnicas para o plantio de árvores e reflorestamento evitando o aquecimento global. 

A próxima edição da LIGNA acontece em 2021, entre os dias 10 e 14 de maio, em Hanôver na Alemanha. Comece desde já a planejar a sua participação como expositor! A Câmara Brasil-Alemanha, como representante oficial da feirapode te auxiliar nesta tarefa. Para mais informações, envie um e-mail para comex@ahkbrasil.com 

Clique aqui para assistir os principais destaques da edição 2019 da LIGNA