Com planos de ampliação de negócios no mercado brasileiro e de olho no potencial para novas feiras nacionais, a Deutsche Messe AG anunciou, em coletiva de imprensa em São Paulo, nesta terça-feira (22), que assumiu 100% das cotas da sua filial no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica – anteriormente, a promotora de feiras alemã possuía 51% da empresa brasileira.
A Hannover Fairs Sulamérica, a partir de agora, é responsável por todos os negócios da Deutsche Messe no Brasil, desde a realização de feiras no País até a atração de expositores e visitantes brasileiros para as feiras da promotora que acontecem em Hannover, na Alemanha, e em outros países.
“O nosso amplo portfólio de feiras oferece uma chance para a entrada no mercado, assim como de distribuição num mercado que cresce de maneira muito rápida. Com a nova e atual estruturação colocamos um sinal bem claro para a ampliação de nossos negócios no futuro”, afirmou o vice-presidente sênior da Deutsche Messe AG e diretor executivo da Hannover Fairs International, Götz Dörmann.
Constantino Bäumle, que desde 1979 foi o representante da Deutsche Messe AG no Brasil e diretor da Hannover Fairs Sulamérica e Hannover Fairs do Brasil, continuará como diretor executivo pelos próximos dois anos para preparar a reestruturação da empresa e formar seu sucessor. “O impulso que está sendo dado à Hannover Fairs Sulamérica demonstra claramente a importância do mercado brasileiro para a Deutsche Messe, e o interesse europeu em nosso mercado”, destacou Bäumle na coletiva.
Planos de expansão
Valério Regente, nomeado novo diretor da Hannover Fairs Sulamérica, destacou que “o Brasil é uma das áreas estratégicas para a companhia no mundo, e onde ela pretende crescer ainda mais, sobre os alicerces construídos pela família Bäumle durante todos estes anos. Queremos trazer para o Brasil, no longo prazo, o portfólio completo de feiras da Deutsche Messe AG”. Atualmente, são realizadas sete feiras com a bandeira da companhia alemã no País.
A Deutsche Messe AG tem tradição em feiras do setor industrial, de logística, TI e maquinário para metal e madeira, entre outras. “Temos o objetivo de renovar esse DNA industrial e reforçar o laço com as empresas brasileiras”, disse Regente em entrevista ao Brasil Alemanha News. “Queremos também fortalecer as feiras locais e transformá-las em uma plataforma de intercâmbio das empresas brasileiras com o mundo – afinal, um dos grandes diferenciais da Deutsche Messe é seu alto grau de internacionalização”, completou.
Além disso, segundo o executivo, há planos de expandir as regiões em que são realizadas as feiras da bandeira no Brasil. Atualmente concentradas no Sul e Sudeste, a ideia é levá-las ao Centro-Oeste e Nordeste, regiões de grande crescimento econômico e “onde a infraestrutura para receber eventos internacionais melhorou muito nos últimos anos”, aponta Regente. Para o futuro, também há um olhar para os países latino-americanos, como por exemplo o México.
A Deutsche Messe AG
Uma das maiores promotoras de feiras do mundo, a Deutsche Messe AG tem 66 escritórios de representação e filiais e está presente em mais de 100 países. Já planejou e realizou mais de 100 feiras ao redor do mundo, com 38 mil expositores e 3,5 milhões de visitantes.