Deutsche Messe traz mais uma feira para o Brasil


Neste ano, a Deutsche Messe trouxe para o País duas novas feiras de destaque na Alemanha, realizadas também em países como China e Rússia: a CeMAT, de movimentação de materiais e logística, e a BITS, de tecnologia da informação e comunicação. Organizadas pela subsidiária da promotora de feiras no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica, as exposições foram consideradas um sucesso pelos organizadores e já estimulam a vinda de mais um evento do portfólio da Deutsche Messe.



Em 2013, paralelamente à 2ª edição da CeMAT, em São Paulo, será realizada a MDA – Motion, Drive & Automation, especializada no segmento de transmissão de forças elétricas, mecânicas e pneumáticas. De carona no sucesso da feira de tecnologia, que reuniu 175 empresas de 18 países e deve crescer 20% em área em 2013, a MDA espera alcançar a meta de 50 expositores em uma área de 4 mil m². 



Segundo Wolfgang Pech, vice-presidente da Deutsche Messe, a internacionalização das feiras alemãs reflete o desejo do grupo de estar presente em todos os mercados estratégicos. O Brasil, além da própria relevância, representa o ponto de contato com os mercados sulamericanos.



Contando com a MDA, já são cinco feiras realizadas no País pela Hannover Fairs Sulamérica, do grupo Deutsche Messe. A organizadora global de feiras promove eventos em mais de 70 países e, somente em Hannover, são 53 por ano. Para Pech, no entanto, o deslocamento das feiras para outros países não esvazia o evento na Alemanha. “Percebemos que quando realizamos uma feira na China, por exemplo, recebemos mais visitantes daquele país no evento em Hannover”, explica o executivo da Deutsche Messe. Segundo ele, esse modelo de feira permite que expositores globais possam atuar de forma local com seus clientes e parceiros.



Conforme o diretor da Hannover Fairs do Brasil, Constantino Bäumle, 70% do espaço para a próxima edição da  CeMAT já foi comercializada. A feira, juntamente com a MDA, será realizada em março de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).



 



 

StudioF/Fabio Castro
StudioF/Fabio Castro